Sobre

Turismo


Fique por dentro dos pontos turísticos do nosso município.

CARTÕES POSTAIS

 

 

CACHOEIRA DO BATATAL

A Cachoeira do Batatal está localizada na zona rural do município. Não há sinalização de acesso até o local. Sua visitação é recomendada com o acompanhamento de um morador que conheça a região.

 

 

CACHOEIRA DO VERIDIANO

A Cachoeira do Veridiano está localizada na zona rural do município. Não há sinalização de acesso até o local. Sua visitação é recomendada com o acompanhamento de um morador que conheça a região.

 

CACHOEIRA PARAÍSO

A Cachoeira Paraíso está localizada na zona rural do município. Não há sinalização de acesso até o local. Sua visitação é recomendada com o acompanhamento de um morador que conheça a região.

 

CLUBE DE LAZER LAGOA AZUL

O Clube de Lazer Lagoa Azul está localizado no Córrego do Siassuí, a aproximadamente 5km do centro da cidade. Conta com lago para pescaria, cachoeira e serviço de bar e restaurante. A visitação do local é recomendada com o acompanhamento de um morador que conheça a região.

 

IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO

A igreja Matriz de São José está localizada na Praça Frei Egídio S/N - Centro de Caraí. Possui arquitetura moderna e celebrações todas as semanas.

 

ARTESANATO

O artesanato de Caraí é conhecido mundialmente em função de um artesão muito famoso do município, o já falecido Sr. Ulisses. Suas peças com inspiraçãoem figuras mitológicas agradaram público diverso e abriu portas para que outros artesãos locais também desenvolvessem essa arte. O artesanato típico de Caraí é o feito em cerâmica. Contatos para compras desses produtos podem ser feitos na Casa de Cultura do município: (33) 3531-1252 / 1254.

 

GARIMPOS DE PEDRAS PRECIOSAS

O município de Caraí possui inúmeros garimpos de pedras preciosas. A visitação em um desses garimpos pode ser feita através da agência de receptivo turístico Gestur. Saídas do passeio a partir de Teófilo Otoni: (33) 3523-1870 / (33) 98829-2628.

 

1° MUSEU A CÉU ABERTO DO VALE DO JEQUITINHONHA - CARAÍ-MG

Tivemos a BENÇÃO e a ILUMINAÇÃO de criar o Museu a CÉU ABERTO em caraí onde manifestamos através de réplicas ampliadas obras de nossos artesãos, bem como costumes dos nossos antepassados, homenagens a profissões e pessoas.
A arte é manifestação mais evidente de um povo diante de suas riquezas culturais. Retratar através de obras os costumes, as profissões, os artistas e suas invenções. Saiba a evolução de um povo diante da manifestação e valorização da sua cultura e atitudes de eternizar em obras o seu passado, presente e perspectiva de futuro.

Estamos ampliando ainda mais nosso museu.
Em breve mais obras.....

 

 

 

 

 

Galeria